Sala de Leitura

- CONHECENDO A SALA DE LEITURA


 
A sala de leitura da EMEB "Profª. Ruth Zelina Albers Harder" conta com um acervo em torno de 3500 títulos, entre livros de literatura, livros paradidáticos, enciclopédias, revistas e gibis, além de uma CDteca e DVDteca. A sala de leitura se caracteriza como um espaço muito importante e rico; com o apoio da monitora responsável, Josi, desenvolvemos os diversos projetos de incentivo à leitura e pesquisa com nossos alunos.
 
 
- VISITA Á SALA 





 
As crianças apreciam muito o contato com a sala de leitura, pois é o espaço onde todos exercitam a autonomia na escolha de materiais para leitura, pesquisa e participam dos momentos de contação.
 

- VISITA DOS PAIS NA SALA DE LEITURA 



 
Durante a primeira reunião de pais, ocorrida no mês de Fevereiro, os mesmos puderam conhecer a sala de leitura e sua importância. Enfatizamos o trabalho de leitura que é desenvolvido na UE, para que os pais possam firmar uma parceria com a escola, incentivando momentos de leitura dos filhos em casa. Os pais ficaram muito satisfeitos e impressionados com a estrutura e competência do trabalho da sala de leitura.
 
- CONTAÇÃO : " O RATINHO, O MORANGO VERMELHO MADURO E O GRANDE URSO ESFOMEADO "





Um dos momentos preferidos e muito esperados pelas crianças, são as contações. A monitora Josi utiliza recursos diferenciados com muita criatividade para envolver as crianças no momento do conto.
Buscando estimular e incentivar o hábito de ler, os livros selecionados para contação apresentam histórias que satisfazem desde os pequenos dos 1º Anos até os maiores dos 5º Anos. 
 
- EXPOSIÇÃO DE MATERIAIS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS 


 
Para divulgar e enriquecer o trabalho desenvolvido pelos professores de Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), a sala de leitura organizou uma exposição com diversos livros. Os materiais ficam disponíveis para empréstimo entre os professores, os títulos são diversificados e bastante atrativos. A professora de inglês, Carla Lagácio, foi conferir a exposição...Thank you, teacher!
 
 
- MALETA DE LEITURA - 3º ANO
 


O projeto da "Maleta da Leitura" é desenvolvido com alunos dos 3º anos. Às sextas-feiras, um aluno de cada 3º ano, leva a maleta para casa e devolve somente na segunda-feira. A maleta contém 1 livro de histórias, papel sulfite para ilustração, lápis de cor e canetinhas. Ao devolver a maleta, o desenho criado como ilustração do livro fica com a monitora Josi, que depois organiza uma exposição com todos os desenhos. Dessa forma, as crianças exercitam a leitura e as habilidades artísticas.